quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ara cajú depois a Bahia meu Rei

Depois da maravilhosa peixada miauuuuu, Aracajú, lindinha a cidade, uma orla extensa com parques, lagos e espaços de lazer na orla. Lá, descobri que bronze na beira mar encolhe. Veja como a princesa Isabel era anã.

O

Ramo sim embora prá Bahia meu rei. Seguimos pelo Coruripe até chegar a Penedo com seu casario histórico lindíssimo para pegar a balsa, atravessar o São Francisco e seguir para a Bahia. O jacaré do restaurante Rocheria ficou para a volta. Na travessia, uma fuleragenzinha prá variar, R$ 17 por 2 minutos de travessia. Tá bom, não vou reclamar, vamos reprogramar Maria (nosso GPS tem nome). Acho que quando entramos na Bahia, Maria se identificou totalmente, só indicava para entrar nas ruas em cima da hora e com aquela voz: apóssssssss a rua tal viiire àaaaa esqueeeerda. PASSOU!Nós deviamos ter chance de escolher a voz e o tom do GPS: PO, SE LIGA, ENTRA NA PRÓXIMA!!! - PTQP ERROU DE NOVO, VOU TER RECALCULAR ESSA M DE NOVO!!!
Em Salvador, o erro do viajante primário: chegar na cidade na hora do rush. Mas às 5 da tarde, praia lotada, baiano sabe viver.Uma malandragenzinha pra abrir os caminhos no Hotel Goldem Beach, tentativa de levantar o preço da diária 30%, a baianinha furiosa da recepção não conhece a ira pernambucanakkkkkk.
E na manhã seguinte um programinha de turista convencional: Elevador Lacerda e Mercado Modelo. Um tal de meu rei, vamos abaianar,colarzinho do olodum, fitinha da sorte, reza da baiana do Bonfim pode abalar os cofres da viagem de qualquer do tipo vou dar um presente, é um cavalo de tróia em cada esquina. Prá fechar: estacionamento R$ 5 pauus. E o Nino Trabalho diz:_ ô meu rei, me dê mais cinco para as festas. fuleragenzinha soteropolitana. Mas a Bahia VALE cada centavo e a gente pode ver isso numa série de imagens, não só de Salvador, mas do Reconcâvo, São felix e Cachoeira são de um astral, poesia e beleza que se pudesse ficaria um mês, admirando a paisagem dessa cidade preservada ás margens do rio Paraguaçu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário